Toda história começa com
“Era uma Vez”!

E o Era uma vez da Fada Dentista começou em 1981.
Nascida no berço do samba paulistano, Dra. Camila Basílio Lopes é neta do fundador da tradicional escola de Samba “Rosas de Ouro”, Eduardo Basílio. E teve sua vida inteira cercada pelo carnaval, toda fantasia e magia que ele representa.
Ela começou a desfilar na avenida aos 5 anos de idade e foi crescendo acompanhando a criação dos enredos, dos sambas enredos, a confecção dos carros alegóricos, das fantasias e todos os preparativos do carnaval.
Sempre teve uma veia artística, mas na sua adolescência, teve que fazer sua escolha de carreira. E ela então escolheu a Odontologia, pois sempre gostou de atividades manuais e de cuidar das pessoas.
Ela cursou Odontologia e em 2003, seu avô faleceu. Nesse momento sua mãe assumiu a Presidência da escola de samba e ela assumiu como Vice-Presidente. Em 2004, se formou em Odontologia e começou a atuar na área. E paralelamente ajudava a mãe com a escola de samba.
Os anos foram passando, ela foi se envolvendo cada vez mais com a Odontologia e percebeu que era aquilo que preenchia seu coração. Foi então que ela conversou com sua mãe e decidiu se afastar das responsabilidades que tinha com a escola de samba como Vice-Presidente, mas com seu coração sempre lá.
Logo em seguida, começou a fazer a sua Especialização em Odontopediatria e ao finalizar o curso teve a ideia que mudaria sua vida para sempre.
No dia 29 de novembro de 2015, ela se fantasiou de “Fada” pela primeira vez! A primeira fantasia era de uma Fada comum. Ela trabalhava em uma clínica e se vestiu de fada numa festa para alegrar as crianças. E a partir desde dia, ela começou a se fantasiar todos os dias para atender seus pacientes.
E juntamente com 2 amigos, o Jeff e o Júnior, o nome “A Fada Dentista” foi criado!
E para elaborar suas fantasias personalizadas e diferenciadas, nada melhor do que a ajuda dos aderecistas da escola de samba da sua família, que sempre fizeram suas fantasias para os desfiles.
E se “vestir de Fada”, para ela tem um significado muito maior. Pois além de amar a Odontologia, ela se veste de Fada Dentista todos os dias para honrar a memória de seu avô.
E esse "era uma vez" não acaba com um fim! Ele continuará no sorriso de cada paciente que recebeu e ainda receberá os cuidados da Fada Dentista.